Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

São Paulo recebe a primeira 'Semana da Diversidade'

São mais de 50 horas de programação, com debates, palestras, workshops, shows, filmes, feira de troca de brinquedos, entre outras atividades.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Acesse: http://www.semanadadiversidade.com.br (Reprodução)  Foto: Estadão

PUBLICIDADE

----------

A cidade de São Paulo recebe, entre 19 e 23 de abril, a primeira 'Semana da Diversidade', evento liderado pela ONG Movimentarte e pelo Projeto Simbiose, com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). São 50 horas de programação, com debates, palestras, workshops, shows, filmes e feira de troca de brinquedos.

O Simpósio Internacional de Síndrome de Down, no Memorial da América Latina, abriu o evento. No encerramento, haverá uma festa que terá apresentação especial da ONG Alma de Batera.

Estão na lista a Corrida pela Inclusão, do Instituto Olga Kos, a CaminhaDown que, no ano passado, reuniu aproximadamente mil pessoas ao Parque do Ibirapuera. E um passeio do Núcleo Morungaba com cachorros pela Vila Madalena.

Publicidade

O Parque do Ibirapuera ainda recebe o designer Hugo França, que usa uma figueira tombada para fazer uma escultura junto com dançarinos com deficiência. E o Espetáculo da Diversidade, montado no Teatro Paulo Eiró, aberto pelo Balé da Cidade de São Paulo, com apresentações do Balé de Cegos da Associação Fernanda Bianchini.

A 'Semana da Diversidade' tem também apoio de mais de 50 ONGs, incluído o Instituto Alana, a APAE de São Paulo e a Secretaria Municipal de Cultura.

A programação completa está na internet:http://www.semanadadiversidade.com.br

----------

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.