Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Stand up comedy será traduzido para Libras na Virada Cultural

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Curta Facebook.com/VencerLimitesSiga @LexVenturaMande mensagem para blogvencerlimites@gmail.comO que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

As apresentações de stand up comedy da Virada Cultural de São Paulo, realizada neste fim de semana, terão tradução, em tempo real, para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). De acordo com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, uma intérprete irá acompanhar os shows de Rafael Cortez, Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Oscar Filho, Paulinho Serra e outros humoristas.

O trabalho será feito por Karina Zonzini, que atua no setor desde 2010 e traduz shows de comédia para Libras há 2 anos. "A maior dificuldade é conseguir acompanhar o tempo da piada e traduzir as gírias de quem é ouvinte para a língua de sinais, sem perder o tom do humor", diz.

As apresentações estão marcadas para domingo, na Praça da Sé. Veja os horários.

Também será traduzido para Libras o sarau do rapper Crônica Mendes, que se apresenta no Largo São Bento, também no domingo, às 11h15.

Publicidade

A Virada Cultural de São Paulo será realizada entre às 18h de sábado, 18, e às 18h de domingo, 19. Segundo a Prefeitura, a edição deste ano tem mais de 900 atrações, em palcos na região central da cidade, unidades do SESC-SP e da Secretaria de Estado da Cultura. A programação completa está em http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.