PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Aprenda a fazer uma tesoura acessível

Dica do 'Diversidade na Rua' é simples e não custa quase nada. Projeto tem uma área chamada 'Gambiarras' que apresenta várias ideias.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

PUBLICIDADE

----------

Detalhes da rotina diária ganham outras dimensões para pessoas com deficiência. Pequenos problemas do cotidiano surgem quando não estamos prontos para resolver ou não temos em casa o material necessário para tal façanha. Uma boa prática é criar ferramentas a partir de objetos 'perdidos' em gavetas, prateleiras, caixas e outros espaços domésticos esquecidos.

O projeto 'Diversidade da Rua', da Mercur, tem uma área chamada 'Gambiarras' que apresenta várias ideias. Entre elas, uma tesoura acessível, que pode ser feita com muita facilidade, quase sem custo.

MATERIAL - Você vai precisar de uma tesoura comum, um pedaço pequeno de mangueira, um alicate e luvas de proteção, para evitar acidentes ao manusear as lâminas. Cor e tamanho da tesoura ficam por sua escolha.

Publicidade

Você vai precisar de uma tesoura comum, um pedaço pequeno de mangueira, um alicate e luvas de proteção, para evitar acidentes ao manusear as lâminas. Cor e tamanho da tesoura ficam por sua escolha. Foto: Diversidade na Rua

Com o alicate, retire os cabos da tesoura. Foto: Diversidade na Rua

Encaixe a mangueira onde estavam os cabos. Se necessário, use a cola de sua preferência. Foto: Diversidade na Rua

Aguarde alguns minutos para tudo ficar bem preso e sua tesoura acessível está pronta. Foto: Diversidade na Rua

Você tem ideias simples para construção de ferramentas acessíveis em casa? Mande sua dica (com fotos ou vídeo, se possível) para blogvencerlimites@gmail.com.

----------

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.