PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Trabalho, benefícios e aposentadoria da pessoa com deficiência

Advogado responde perguntas enviadas ao #blogVencerLimites. Emprego, Benefício de Prestação Continuada, Auxílio-Inclusão, aposentadoria e a Lei Brasileira de Inclusão estão na pauta. Mande sua pergunta até o dia 20 de agosto.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:
 Foto: Estadão

As recentes mudanças nas leis trabalhistas e as propostas de alteração na Previdência criaram muitas dúvidas sobre como isso afeta os diretos das pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE

Temas como o acesso ao trabalho por meio da Lei nº 8.213/1991 (Lei de Cotas), Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Auxílio-Inclusão, aposentadoria e as conquistas da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (13.146/2015) estão em discussão.

Para esclarecer dúvidas sobre todos esses assuntos, o #blogVencerLimites convidou um advogado para responder a questões enviadas por leitores do blog.

Mande sua pergunta para o e-mail blogVencerLimites@gmail.com até o dia 20 de agosto e coloque no assunto a frase 'Direitos da Pessoa com Deficiência'. Não é necessário anexar imagens ou documentos. Explique sua dúvida de forma detalhada na mensagem.

As principais questões serão reunidas e as respostas publicadas no blog. Os nomes dos leitores não serão divulgados.

Publicidade

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase 'VencerLimitesWhatsApp'  Foto: Estadão


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.