Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

UNG tem 21 vagas em cursos gratuitos a distância para mães de crianças com doenças raras

Bolsas de graduação e especialização fazem parte do projeto 'Mães Produtivas'. A meta é garantir acesso à educação para mulheres que não têm possibilidade de ir até a sala de aula porque são cuidadoras dos próprios filhos em tempo integral. As inscrições acabam no dia 30 de julho.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Mães de crianças com doenças raras, em sua maioria, são cuidadoras em tempo integral dos próprios filhos. Foto: Beto Almeida/Divulgação

A Universidade UNG tem 21 vagas, exclusivas para mães de crianças com doenças raras, em cursos gratuitos de graduação e especialização - educação a distância (EAD) - nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Administração, Marketing, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão em Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Letras/Português ou Inglês, Pedagogia, Nutrição, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Ciências Aeronáuticas.

A ação faz parte do projeto 'Mães Produtivas', da Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR) e do Grupo Ser Educacional, que identificou nessas mulheres uma grande dificuldade na continuidade ou mesmo no início de estudos, além de destacar um problema social.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

"Mães de crianças com doenças raras, em sua maioria, são cuidadoras em tempo integral dos próprios filhos. Muitas são chefes de família. No Brasil, 5 milhões de crianças não têm o nome do pai no registro de identificação. E 70% das mulheres que têm filhos com deficiência são abandonadas pelos maridos (tornam-se cuidadoras de alguém), em um processo exaustivo que se desdobra em doenças secundárias para a mãe, como depressão e síndrome do pânico", diz Daniela Rorato, vice-presidente da AMAR.

Para fazer inscrição é necessário entrar contato com a Aliança de Mães e Famílias Raras pelo e-mail amareagir@gmail.com ou pelos telefones (81) 3132-0650 e (81) 9-8448-8710. O prazo acaba no dia 30 de julho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.