Acidente com ônibus deixa 18 feridos no Rio

Coletivo tombou por volta das 6h após invadir uma barreira que dividia as pistas da Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca

Idiana Tomazelli, O Estado de S. Paulo

24 Dezembro 2014 | 14h47

Um acidente envolvendo um ônibus da linha 862 (Rio das Pedras - Barra) na manhã desta quarta-feira (24) deixou pelo menos 18 feridos na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez vítimas foram atendidas no local e liberadas, mas oito passageiros foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra. Ainda não há informações sobre o estado de saúde desses feridos.

O veículo tombou por volta das 6h, após invadir uma barreira que dividia as pistas da avenida. Segundo informações do Centro de Operações do Rio, o ônibus foi removido das pistas apenas às 11h. Até esse momento, os motoristas enfrentavam lentidão na via.

A perícia foi acionada, e o caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca). De acordo com a Polícia Civil, equipes da 16ª DP realizam neste momento diligências no local.

"A polícia vai requisitar imagens de câmeras de monitoramento instaladas no coletivo e na região para análise. Os agentes aguardam a melhora no estado de saúde das vítimas para serem ouvidas na unidade policial. As investigações estão em andamento para apurar o caso", informou a Polícia Civil, em nota.

Mais conteúdo sobre:
Rio acidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.