Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Acidente entre carro, van e bicicleta deixa oito mortos em Minas

Automóvel se chocou com veículo da Apae ao tentar desviar de ciclista; três pessoas foram internadas em estado grave

Leonardo Augusto, Especial para o Estado

31 Julho 2017 | 09h31
Atualizado 31 Julho 2017 | 11h49

BELO HORIZONTE - Oito pessoas morreram na noite deste domingo, 30, em um acidente na BR-040, próximo a Barbacena, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, um bebê de 8 meses está entre os mortos. Outras três pessoas foram internadas em estado grave no hospital da cidade.

O acidente aconteceu por volta das 19h30. Um veículo de passeio trafegava no sentido Rio de Janeiro quando um ciclista atravessou a pista. Ao tentar desviar, o carro bateu em uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que trafegava no sentido Belo Horizonte. O ciclista, de 16 anos, morreu.

Darci Fiorante Barbosa, de 59 anos, mulher do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), também morreu no acidente. Darci atuava na Apae e voltava para a capital na van depois de evento em Barbacena.

O bebê viajava no carro com um casal, que também morreu. Na van, viajavam nove pessoas. Quatro morreram. Todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

O veículo de passeio tinha placas de Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Já van era da capital.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.