Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Brasil

Brasil » Acusado de pichar estátua de Drummond depõe no Rio de Janeiro

Brasil

Brasil

drummond

Acusado de pichar estátua de Drummond depõe no Rio de Janeiro

Empresário deve ser liberado após concluir relato; ele foi flagrado por câmeras de segurança tingindo o monumento de spray

0

Fábio Grellet, de O Estado de S.Paulo,

06 Janeiro 2014 | 16h48

RIO - O empresário Pablo Lucas Farias, acusado de pichar a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana (zona sul do Rio), na madrugada de 25 de dezembro, apresentou-se na tarde desta segunda-feira à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Rio, na zona norte do Rio.

Acompanhado pelo advogado, Sergio Fonseca, ele está prestando depoimento e, segundo a Polícia Civil, deve assinar um termo circunstanciado e será liberado.

Farias, que é de Uberaba e mora na Taquara, na zona oeste do Rio, foi flagrado por câmeras de segurança tingindo a estátua com spray. Ele estava acompanhado pela namorada, identificada apenas por Mel.

Além da estátua de Drummond, Farias é suspeito de ter pichado outros dois monumentos na zona sul do Rio, na mesma madrugada: a estátua de Zózimo Barroso do Amaral, no Leblon, e o monumento em homenagem a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.