1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Advogado nega participação de assistente social na morte de Bernardo

Elder Ogliari - O Estado de S. Paulo

23 Abril 2014 | 00h 07

Ele sustentou que Edelvânia só ajudou a esconder o corpo do menino de 11 anos porque teria sofrido pressão psicológica da madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, e não por dinheiro

PORTO ALEGRE - Constituído na tarde desta terça-feira, 22, o advogado Demetryus Eugenio Grapiglia negou que a assistente social Edelvânia Wirganovicz tenha ajudado a matar o menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, e sustentou que o depoimento que sua cliente deu à polícia de Três Passos (RS) não tem valor legal porque foi prestado sem a presença de um defensor.

"Ela não confirma o que consta no depoimento, a participação dela se limitou tão somente ao episódio da ocultação do cadáver e não no evento morte (do garoto)", afirmou Grapiglia, à noite, depois de falar com a assistente social no presídio. O advogado sustentou Edelvânia só ajudou a esconder o corpo porque teria sofrido pressão psicológica da madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, e não por dinheiro.

As informações colhidas pela polícia até agora, inclusive algumas do depoimento, indicam que uma câmera de vigilância captou imagens de Graciele e Edelvânia saindo da casa desta, em Frederico Westphalen, acompanhadas de Bernardo e, posteriormente, voltando sem o garoto.

O jornal Zero Hora obteve trecho do depoimento no qual a assistente social disse que participou do crime para receber R$ 20 mil. Bernardo desapareceu dia 4 de abril, depois de viajar com a madrasta de Três Passos para Frederico Westphalen, a 80 quilômetros. O corpo foi localizado enterrado em um matagal por indicação da assistente social no dia 14.

Graciele, Edelvânia e o pai do garoto, o médico Leandro Boldrini, estão presos provisoriamente. A polícia vem manifestando convicção de que os três estão envolvidos com o crime, mas admite que ainda precisa especificar qual foi a participação e a motivação de cada um deles.

  • Tags:

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo