PUBLICIDADE

Após atentado em escola, Hemorio faz apelo pela doação de sangue

Estoque, que já estava baixo, está reservado para vítimas do atirador do Realengo, segundo instituto

Por Marília Lopes
Atualização:

SÃO PAULO - O Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (HemoRio), que distribui sangue para hospitais de emergência, fez um apelo para que a população doe sangue nesta quinta-feira, 7, pois praticamente todo o estoque está reservado para o Hospital Albert Schweitzer, para onde foram encaminhadas as vítimas do atirador que invadiu uma escola em Realengo, na zona oeste do Rio.

 

PUBLICIDADE

De acordo com o instituto, houve uma queda de comparecimento de doadores nas duas últimas semanas, por isso o estoque já estava baixo. O HemoRio pede para que a população compareça preferencialmente ao hemocentro ou um dos 26 postos de coleta de sangue no Estado. Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e trazer um documento oficial de identidade com foto. Entre a triagem e a doação, todo o processo leva cerca de uma hora.

 

O HemoRio fica na Rua Frei Caneca, 8, no centro. O horário de funcionamento é das 7h às 18h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para mais informações, o hemocentro oferece o 0800-282 0708 para tirar dúvidas e agendar horário para a doação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.