Marco Antônio Carvalho / Estadão
Marco Antônio Carvalho / Estadão

Após rebeliões, Força Nacional encontra três túneis em Alcaçuz

Terreno em área de dunas sobre o qual foi construído o presídio facilita a ação dos detentos que tentam escapar cavando buracos nas celas

Rafael Barbosa, Especial para o Estado

23 Janeiro 2017 | 12h36

NATAL - Os homens da Força Nacional encontraram um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã desta segunda-feira, 23. De acordo com o governo do Estado, é o terceiro buraco localizado próximo ao muro da unidade entre o domingo, 22, e esta manhã.

No segundo dia após a rebelião que deu início aos dias de tensão no estabelecimento penal, o secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, informou que um preso que tentava fugir foi recapturado logo quando saía de um buraco cavado no pé do muro que separa os internos do lado de fora da penitenciária.

Ao longo da história de Alcaçuz, foram recorrentes as notícias de túneis encontrados sob o solo da unidade. O terreno dunar sobre o qual foi construído o prédio facilita a ação dos detentos que tentam escapar cavando buracos nas celas e também nas proximidades dos muros.

Mais conteúdo sobre:
NATAL Força Nacional Nísia Floresta

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.