Luciano Nagel/Estadão
Luciano Nagel/Estadão

Artefato explosivo é encontrado em carro do Consulado Alemão no RS

Material pegou fogo e por pouco não incendiou o veículo oficial; contêiner de lixo foi danificado pelas chamas

Luciano Nagel, Especial para o Estado

10 Julho 2017 | 13h28

PORTO ALEGRE - Um artefato explosivo foi deixado, na manhã desta segunda-feira, 10, na traseira de um veículo oficial do Consulado da Alemanha, no centro de Porto Alegre. O material começou a pegar fogo e por pouco não incendiou o veículo da marca BMW. Na ocorrência, apenas um contêiner de lixo, que estava ao lado do automóvel estacionado, foi danificado pelas chamas.

Uma das testemunhas, que apagou as chamas com um extintor de incêndio de um prédio, relatou que, ao passar pelo local, viu uma sacola no chão com faíscas e fumaça. Ninguém ficou ferido.

"Era uma sacola de papelão. Percebi que saía uma faísca muito forte. Eu gritei para que meu colega tivesse cuidado", disse Sandro Cardoso. "Pensamos que o artefato iria explodir, e daí reviramos a sacola e a lixeira começou a pegar fogo."

A reportagem do Estado entrou em contato com o Consulado da Alemanha em Porto Alegre, mas secretária do cônsul afirmou que o consulado não vai se pronunciar sobre o caso. As investigações estão a cargo da Polícia Federal. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.