Bandidos atacam polícia e ônibus e deixam 5 feridos em São Luís

Governo informou que identificou os mandantes dos crimes; ordem teria partido de dentro do presídio de Pedrinhas

PUBLICIDADE

Por Atualizado às 13h47
Atualização:

SÃO LUÍS - Quatro ônibus foram queimados e uma delegacia foi atacada pelos criminosos na noite desta sexta-feira, 4, em São Luís (MA). Eles jogaram gasolina e atearam fogo aos coletivos enquanto os passageiros ainda estavam nos veículos. A ação deixou cinco pessoas feridas, quatro delas em estado grave. Entre as vitimas estão duas crianças.

PUBLICIDADE

A ordem para os ataques partiu dos bandidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Em nota, o governo do Maranhão informou ontem que os mandantes dos ataques já foram identificados e que está reforçando o policiamento na capital do Estado.

PMs estão atuando no presídio em Pedrinhas e, na primeira revista feita no lugar, apreenderam 300 armas brancas, dezenas de celulares, drogas e listas com o fluxo de negociação de drogas na cadeia. Uma das listas estava em uma bíblia. Em 2013, 59 detentos foram mortos no complexo. Outros dois foram mortos em 2014.

A polícia maranhense ainda apura se a execução do policial militar reformado Antônio César Cerejo tem ligação com a onda de terror promovida por duas facções criminosas que lutam pelo controle do tráfico de drogas na cidade. Em 2013, aconteceram 807 homicídios em São Luís.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.