Brasileira morre ao transportar cocaína no estômago na Argentina

Ruptura de cápsulas da droga provocou overdose; corpo da jovem de 19 anos foi jogado de carro em Buenos Aires

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BUENOS AIRES - A polícia da Argentina identificou nesta segunda-feira, 3, o corpo jogado de um carro em Buenos Aires como o de uma jovem brasileira de 19 anos que, segundo as autoridades, morreu após algumas das 80 cápsulas de cocaína que ela havia ingerido terem se rompido em seu estômago.

Rua Rodrigo de Ibarrola, na Villa Devoto, em Buenos Aires, local onde uma jovem brasileira foi encontrada morta Foto: Google Street View

PUBLICIDADE

O corpo da brasileira foi encontrado na noite desta segunda-feira em uma rua do bairro de Villa Devoto, explicou o promotor encarregado do caso, Martín Mainardi.

"A mulher morreu por uma overdose resultado da ruptura das cápsulas de cocaína que encontramos no interior de seu estômago", explicou o promotor em um comunicado.

O Ministério Público indicou que as câmeras de segurança da região registraram o momento em que o homem, que dirigia um Peugeot 206 vermelho, jogou o corpo sem vida da jovem na rua.

O corpo só foi identificado graças à irmã menor da vítima, que estava perdida a poucos quilômetros do local onde a brasileira foi encontrada. Ela admitiu que a irmã trabalhava como "mula", pessoa que usa o corpo para transportar drogas.

Fontes policiais e judiciais citadas pela agência argentina Télam afirmaram que dois suspeitos foram presos, um deles argentino e outro do Suriname, durante as investigações do caso. Eles levavam US$ 22,3 mil, € 3,5 mil e 28 mil pesos argentinos.

A polícia disse que os dados deles batem com os fornecidos pela irmã da vítima. /EFE

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.