Chuva provoca queda de árvores e deslizamento de morro em Fortaleza

Parte do teto do Shopping RioMar caiu e a emergência do Hospital Geral de Fortaleza foi alagada; não há informações sobre feridos

Carmen Pompeu, Especial para O Estado

03 Janeiro 2015 | 14h19

FORTALEZA  - Uma chuva de 148 milímetros, neste sábado pela manhã, em Fortaleza causou estragos na cidade. Houve deslizamentos do morro no Mucuripe, interditando a avenida que passa em frente ao Iate Clube. Dezenas de árvores caíram com a chuva. Avenidas e ruas ficaram alagadas. Três por cento dos semáforos (16) queimaram. Parte do teto do novo Shopping RioMar caiu. A emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) foi alagada. A Defesa Civil não registrou feridos.

Choveu ainda em outras 32 cidades cearenses neste sábado. As maiores chuvas aconteceram em Crateús, Nova Russas, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba e Campos Sales, todas acima de 30 milímetros.

As chuvas deste sábado foram provocadas por Ondas de Leste e por um Vórtice Ciclônico de Alto Nível vindo do Oceano Atlântico. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de domingo e segunda-feira com mais chuvas no Estado.

Mais conteúdo sobre:
Chuva Fortaleza

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.