Chuvas provocam oito mortes em Pernambuco

PUBLICIDADE

Por Angela Lacerda
Atualização:

Fortes chuvas registradas na região metropolitana do Recife provocaram oito mortes neste fim de semana. Sete delas por deslizamento de barreiras. Quatro das vítimas eram de uma mesma família.

PUBLICIDADE

Na noite de sábado, 16, o deslizamento de uma barreira próximo ao quilômetro 3 da Estrada de Aldeia, município metropolitano de Camaragibe, soterrou uma casa. Morreram Josefa da Conceição, 52 anos, seus netos Letícia, de 7, e Paulo Sérgio, de 15, e sua nora Elisabete Barbosa, 33. Outras duas pessoas da família ficaram feridas. Todos foram resgatados por moradores da área.

Um outro deslizamento de barreira, ocorrido na manhã deste domingo, 17, na rua Pirizal, bairro do Vasco da Gama, zona norte do Recife, matou Rodrigo Firmino de Almeida, de 23 anos. Em Olinda, no bairro de Aguazinha, um outro deslizamento levou duas crianças - identificadas como Vítor e Carolina - à morte, de acordo com a Cordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

Também em Olinda, Gabriela Santos, de 13 anos, caiu em um bueiro aberto, em uma rua alagada, no bairro de Bairro Novo, na noite de anteontem. Seu corpo foi encontrado nesta manhã.

As chuvas - que caem, com pausas, desde sexta-feira - também levaram à interdição da BR-101, em dois pontos: nos dois sentidos no quilômetro 61, na região metropolitana, por alagamentos, e no sentido João Pessoa-Recife, no quilômetro 9, no município de Goiana, de acordo com o policial de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marcílio Sátiro.

Alagamentos, ruas intransitáveis, queda de árvores voltaram a causar transtornos à população metropolitana. No Recife, a coordenadoria de defesa civil (Codecir) registrou mais de 200 ocorrências - entre deslizamentos e pedidos de vistorias e lonas plásticas, especialmente em áreas de morros - somente entre as sete horas e 11 horas deste domingo, 17.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.