Alex Silva/AE
Alex Silva/AE

Ciclofaixa de Lazer da Paulista é inaugurada neste domingo

Implementação gerou mudanças no trânsito e avenida tem lentidão nesta tarde

Estado de S. Paulo,

02 Setembro 2012 | 13h15

A Ciclofaixa de Lazer da Avenida Paulista foi inaugurada nesta domingo, 2, pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A implantação gerou mudanças no trânsito e a via tem tráfego lento nesta tarde.

 

Quem segue rumo Consolação encontra 1,4 km de lentidão entre a Rua Frei Caneca e a Avenida Brigadeiro Luis Antonio. No sentido contrário, 1,3 km de filas entre a Rua Joaquim Eugênio de Lima e a Rua Augusta.

 

A ciclofaixa tem, ao todo, 2,5 quilômetros de extensão em cada sentido e vai de uma ponta a outra da via, sempre na pista da esquerda. Ela funcionará das 7h às 16h todos os domingos e em alguns feriados. Durante o período de funcionamento, a velocidade máxima dos carros será reduzida de 60 km/h para 40 km/h.

 

Além disso, a Rua Haddock Lobo fica bloqueada entre a Rua Luis Coelho e a Avenida Paulista, que tem os retornos junto às ruas da Consolação e Bela Cintra também bloqueados.

 

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não foi registrado nenhum acidente no local neste domingo e não há como afirmar que a lentidão está relacionada com o trânsito de ciclistas.

Mais conteúdo sobre:
Avenida Paulista Ciclofaixa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.