Começa inspeção veicular em SP para os veículos com placas final 7

Caminhões com placas terminadas em 1 e 2 também podem começar inspeção neste sábado

Carolina Spillari, estadão.com.br

01 Julho 2011 | 19h01

SÃO PAULO - A inspeção veicular ambiental para os veículos de placas final 7 começa neste sábado, 2. O prazo termina em 30 de setembro, informa a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. Os caminhões de placas finais 1 e 2 também podem começar a inspeção neste sábado.

 

O agendamento da vistoria para os proprietários de veículos com placas final 8 poderá ser feito a partir de segunda-feira, 4, em dos 27 postos da Controlar. Na segunda-feira, abre também o agendamento para caminhões de placas finais 3, 4 e 5.

 

O programa de Inspeção Ambiental Veicular reduziu a emissão de material particulado dos motores a diesel em 7% em 2010, o que equivale à retirada de circulação de 19.945 veículos a diesel, mostrou estudo da Faculdade de Medicina da USP.

 

Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, a inspeção de ruído feita em todos os veículos, é item de reprovação.

 

Porém só a medição de ruídos só será feita em veículos aprovados na inspeção de poluentes. O selo não será concedido aos veículos aprovados na medição de gases e reprovados na de ruídos. Quem passar por essa situação, deverá retornar para uma nova inspeção completa, de gases e ruído.

Mais conteúdo sobre:
Inspeção veicular SP Controlar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.