1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Demolição de viaduto que caiu em BH será feita neste domingo

O Estado de S. Paulo

06 Julho 2014 | 00h 08

Segundo empresa, órgãos competentes autorizaram início dos trabalhos; destruição dos blocos de concreto não será feita à noite

A demolição do viaduto Guararapes, que desabou nessa quinta-feira, 3, em Belo Horizonte, começará neste domingo, 6. A informação foi confirmada em nota oficial no site da construtora Cowan, responsável pelas obras.

De acordo com a nota da empresa, os trabalhos serão feitos entre 8h e 22h, conforme autorização das autoridades competentes. Nesse sábado, 5, a Defesa Civil afirmou que o trabalho pode ser concluído no período de 24 horas.

O órgão, no entanto, disse que a destruição dos blocos de concreto sobre a avenida Pedro I, na região norte da cidade, não será feita "às pressas". A demolição será interrompida à noite para evitar incômodo aos moradores do entorno.

Na próxima terça-feira, 8, o estádio Mineirão será palco da partida entre Brasil e Alemanha, uma das semi-finais da Copa. A avenida, obstruída desde a queda do viaduto, é uma das ligações entre o Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de BH, e o centro da capital mineira.