PUBLICIDADE

Dois homens morrem atropelados por trem no Rio Grande do Sul

Maquinista da Trensurb relatou ter visto um vulto e sentido o impacto da colisão; caso aconteceu próximo a passarela em Esteio

Por Luciano Nagel
Atualização:

PORTO ALEGRE - Dois homens morreram atropelados nos trilhos da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb), no fim da noite desta quinta-feira, 21, em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre. O acidente aconteceu por volta das 23h30.

De acordo com a polícia, o operador do trem relatou ter visto um vulto e sentido o impacto. Após parar a composição, constatou que havia atropelado duas pessoas. O caso aconteceu próximo a uma passarela para pedestres no sentido capital. 

Maquinista e funcionários da Estação Esteio serão ouvidos pela polícia Foto: Luiz Soares/Trensurb/Divulgação

PUBLICIDADE

A delega titular da Delegacia de Polícia de Esteio, Marina Goltz, disse ao Estado na manhã desta sexta-feira, 22, o maquinista do trem será intimado a prestar esclarecimentos assim como alguns funcionários que estavam trabalhando no horário do acidente em torno da Estação Esteio.

Uma das vítimas já foi identificada pela polícia. Matheus Marcelo Leal da Silva dos Santos, de 18 anos. O jovem tem vários antecedentes criminais como tráfico de drogas, furto e assalto à pedestres.

"O resultado do laudo oficial da perícia apontará se a vítima estava sob o efeito de drogas", disse a delegada. A outra vítima ainda não foi identificada.

A Trensurb afirmou que o maquinista será afastado do serviço temporariamente e que receberá atendimento psicológico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.