Em 12 dias, Santa Catarina registra ataques em 35 cidades

Entre a noite de terça e a manhã de quarta, foram contabilizados quatro atentados; não houve feridos

PUBLICIDADE

Por Tomás M. Petersen
Atualização:

FLORIANÓPOLIS - A PM divulgou no início da noite desta quarta-feira, 8, novo balanço das ocorrências relacionadas à onda de atentados em Santa Catarina. Entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta foram quatro atentados no 12º dia consecutivo de ataques. Ao todo, foram 98 ocorrências, 20 apreensões de materiais suspeitos e 52 presos em 35 cidades de todas as regiões do Estado.

PUBLICIDADE

O primeiro ataque aconteceu na noite de terça-feira, às 21h. Em Camboriú, dois homens em uma moto atiraram contra a fachada da casa de um policial militar, sem ferir ninguém. Dez minutos depois, em Blumenau, testemunhas afirmam ter visto dois homens tentando atear fogo em um caminhão particular. O incêndio foi controlado pelos moradores do local, causando poucos estragos.

No sul do Estado, em Laguna, um carro particular foi completamente incendiado por volta da meia-noite por suspeitos que passaram de moto. A polícia fez buscas, mas não conseguiu encontrar nenhum envolvido.

Detentos foram transferidos para penitenciárias de outros Estados Foto: Guto Kuerten/Agência RBS

Na região oeste, em Chapecó, dois homens armados e encapuzados renderam o vigia de um colégio e o trancaram numa sala. Depois eles atearam fogo em outra sala, mas os bombeiros foram chamados e conseguiram apagar o incêndio a tempo. A vítima não ficou ferida.

A Força Nacional de Segurança foi enviada ao Estado para conter a onda de ataques. Detentos também foram transferidos para presídios de outros Estados. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.