1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Em duas horas, chuva em Poços de Caldas supera média mensal

- Atualizado: 20 Janeiro 2016 | 13h 39

Moradores de cidade turística no sul de Minas Gerais limpam e calculam as perdas com a enchente da noite desta terça-feira

FRANCA - Moradores de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, iniciaram a quarta-feira, 20, calculando os prejuízos e com muito trabalho de limpeza, após a inundação registrada na noite desta terça-feira, 19. Em duas horas, choveu mais de 150 mm, índice superior à média mensal na cidade, que é de 145 mm. 

Ruas da área central da cidade amanheceram cobertas de sujeira e lama após ficarem encobertas pela água que também invadiu casas e lojas.

Água invadiu um supermercado em Poços de Caldas e o alagou

Água invadiu um supermercado em Poços de Caldas e o alagou

A lista dos locais alagados inclui ainda hospital, agência bancária e posto dos Correios. Em um supermercado e uma loja as mercadorias chegaram a ir parar nas ruas, onde carros eram arrastados pela força da água. Houve o registro de tentativas de saques, que foram contidas pela polícia.

Em algumas regiões, a energia elétrica não havia sido restabelecida até o final da manhã desta quarta-feira. Funcionários da prefeitura começaram ainda à noite a trabalhar na limpeza das áreas mais atingidas.

Muitas pessoas precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e duas sofreram ferimentos leves com a queda de barrancos.

Carros foram arrastados pela força da água em Poços de Caldas

Carros foram arrastados pela força da água em Poços de Caldas

Cálculos. A prefeitura informou em nota que os prejuízos materiais são grandes, com diversos carros encobertos, garagens alagadas e imóveis inundados na região central. Já na zona sul, 40 imóveis foram atingidos pela água e três famílias ficaram desalojadas, tendo de ir para casas de familiares.

Na cidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão em estado de alerta. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em BrasilX