Empresa é condenada após funcionário chamar motorista de ‘safado’

Cliente foi ameaçado por um dos funcionários do estacionamento no centro de Niterói

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Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A Justiça do Rio de Janeiro condenou a Niterói Park a pagar R$ 20 mil, por danos morais, a um motorista que foi ameaçado por um de seus funcionários. A decisão é da juíza Andréa Gonçalves Duarte, da 7ª Vara Cível de Niterói.

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Em julho de 2011, Flávio da Silva estacionou seu carro em uma das vagas administradas pela empresa no centro de Niterói onde o período de estacionamento é de três horas. Ao voltar, sete horas depois, encontrou um bilhete dizendo: "Homem que não cumpre a palavra é safado" e "na próxima, arrio o pneu".

Em sua defesa, a empresa admitiu e concordou com a conduta do tal funcionário, alegando que a qualificação de "safado" se aplica ao autor na medida em que o mesmo buscou furtar-se ao dever de pagamento de três períodos de tempo utilizados na vaga de estacionamento.

Em relação ao bilhete, a empresa afirma que o mesmo não contém ameaça, mas sim um aviso de que o funcionário não tinha a intenção de causar dano ao autor, apenas esvaziar o pneu.

Para a juíza Andréa Duarte, a posição da empresa não pode ser admitida de forma alguma. "O mais estarrecedor é constatar que a própria empresa expressa concordância com a atitude ilegal de seu funcionário, chegando a afirmar, mesmo, que, de fato, a conduta do autor se adequou à qualificação desonrosa que lhe foi dirigida (safado)", ressaltou.

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