1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

'Fico honrada e muitíssimo alegre', diz Bethânia sobre vitória da Mangueira

- Atualizado: 10 Fevereiro 2016 | 22h 52

Cantora foi homenageada pela agremiação, que acabou ganhando título de campeã: 'é minha escola desde que cheguei ao Rio'

Bethânia desfilou em carro alegórico da Estação Primeira de Mangueira 

Bethânia desfilou em carro alegórico da Estação Primeira de Mangueira 

RIO - A cantora Maria Bethânia comemorou de casa o campeonato da Mangueira, escola carioca que a homenageou. “Fico honrada e muitíssimo alegre de a Mangueira receber esse prêmio, porque é minha escola desde 1965, quando cheguei ao Rio. Me levaram às 5 horas para ver as escolas, entrou algo verde-e-rosa e foi minha paixão. E hoje essa escola faz isso, homenageia o meu orixá através de mim. Desfilar foi delicioso”, declarou Bethânia ao Estado, por telefone. 

A cantora não foi à quadra para participar da festa do campeonato, a pedido da escola, porque o espaço, na zona norte do Rio, está muito cheio, e ela demoraria muito para conseguir chegar lá. Estará no Desfile das Campeãs, sábado.

Logo após a apuração, o irmão Caetano Veloso, que desfilou num carro com outros artistas, como Ana Carolina, Adriana Calcanhotto e Zélia Duncan, fez um vídeo comemorativo em que festejou: "A Mangueira é onde o Rio é mais baiano, então tinha que ganhar com Maria Bethânia”.

Mangueira é campeã do carnaval 2016
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO
Mangueira é campeã do carnaval 2016

Integrantes da Mangueira recebem troféu 

Apuração. A homenagem a Bethânia, que fechou o carnaval na avenida, foi redentora para a Mangueira, que vinha de carnavais menos competitivos desde 2002. Naquele ano, a agremiação conquistou o primeiro lugar com um enredo sobre o Nordeste. Em 2015, terminara em 10º lugar (são 12 escolas); em 2014 e em 2013, em oitavo. Nos anos 2010, a melhor colocação havia sido em 2011, um terceiro lugar, e também uma homenagem, dessa vez ao compositor mangueirense Nelson Cavaquinho (1911-1986).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em BrasilX