Filho de Leonardo apresenta melhora, mas médicos mantêm hemodiálise

Segundo o IOG, a febre continua baixa e sob controle, e o edema cerebral, que traz riscos de sequelas neurológicas graves, reduziu de tamanho

Rubens Santos,

25 Abril 2012 | 12h37

Goiânia, 25 - O cantor Pedro Leonardo Dantas Costa, filho do cantor sertanejo Leonardo, continua internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), em estado grave e sob o efeito de sedativos, mas o dia começou animador para os médicos. Isso porque o quadro clínico apresentou evolução positiva.

De acordo com informações do IOG, a febre continua baixa e sob controle. E o edema cerebral, que traz riscos de sequelas neurológicas graves, reduziu de tamanho.

Os pulmões também reagiram devido ao recuo da inflamação, mas uma hemodiálise foi iniciada às 8 horas porque os rins continuam paralisados. A previsão é de término às 16h, quando os médicos divulgam um novo boletim.

Esta quarta-feira pode ser decisiva para Pedro. Os médicos avaliam a redução dos sedativos e também o resultado das últimas tomografias e se há possíveis sequelas. Caso o cantor apresente um quadro clínico adequado, ele deve ser transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O acidente do cantor ocorreu por volta das 7h de sexta-feira, 20, próximo à divisa entre Minas Gerais e Goiás, na MGC-452. Após a internação, ele superou uma parada cardíaca de seis minutos na madrugada de domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.