Divulgação
Divulgação

Fiscalização recolhe 92 usuários crack na zona norte do Rio

Desde março de 2011, foram realizados 3.671 acolhimentos em 77 ações nas cracolândias da cidade

estadão.com.br,

03 Abril 2012 | 18h38

RIO DE JANEIRO - A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) recolheu 92 usuários de crack das ruas na manhã desta terça-feira, 3, em mais uma operação no Jacarezinho e na comunidade do Pica-pau, ambos na zona norte do Rio de Janeiro.

Desde o dia 31 de março de 2011, quando a SMAS deu início às operações conjuntas com órgãos de segurança para o enfrentamento à epidemia do crack, foram promovidas 77 ações nas principais "cracolândias" do município. Ao todo, foram 3.671 acolhimentos, sendo 3.119 adultos e 552 crianças e adolescentes.

Dentre as principais áreas de atuação conjuntas da SMAS neste último ano estão as comunidades do Jacarezinho, com 24 operações e 1.330 pessoas acolhidas, Parque União (12 operações), Morro do Cajueiro, (7) e Manguinhos (6).

Hoje, o trabalho de acolhimento, realizado por 26 funcionários, contou com o apoio de agentes do 3º BPM (Méier). Após o processo de identificação na polícia, os acolhidos serão encaminhados para abrigos da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e adolescentes - 8 no total - vão para a Central de Recepção Carioca, no centro. Aqueles menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.