JF Diório/Estadão
JF Diório/Estadão

Frio se espalha pelo País; SP deve ter mínima de 7ºC nesta quarta

Em Rio Branco, registro foi de 12ºC no início da manhã; termômetros voltaram a marcar temperaturas negativas no Sul

Sara Abdo, O Estado de S.Paulo

19 Julho 2017 | 06h27

A massa de ar polar se espalhou pelo País e, na madrugada desta quarta-feira, 19, baixas temperaturas foram registradas até na Região Norte. Em Rio Branco, capital do Acre, os termômetros marcaram 12ºC por volta das 6 horas. Em São Paulo, a média ficou em torno dos 7,6ºC, a madrugada mais fria do ano até agora.

Foi na região de Parelheiros, na zona sul, onde houve mais frio na capital paulista. O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) informou que no bairro foi registrada temperatura de 6,8ºC, ante 7,3ºC na Capela do Socorro, também na zona sul, e onde também houve mais frio na terça-feira. A máxima prevista é de 17ºC.

Deve haver chuvisco durante todo o dia em São Paulo, mas nada significativo. A mínima é de 7ºC, o que deve acontecer no começo da noite. Seria a menor temperatura do ano na cidade.

O Norte do País esfriou bastante. Rio Branco marcou 12ºC no início da manhã. Já na Região Centro-Oeste, Cuiabá voltou a ter temperaturas inferiores a 15ºC - às 6 horas, os termômetros registraram 9ºC. 

No Sul, o frio se manteve. Na cidade de Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, que na terça-feira resgistrou -7,4ºC,  nesta madrugada a temperatura foi de -7ºC. 

Em Curitiba, no Paraná, os termômetros marcaram -1ºC no início da manhã. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.