PUBLICIDADE

Grupo faz arrastão em hotel no Rio

Pelo menos 15 hóspedes foram roubados; ex-funcionário é suspeito de envolvimento

Por Tiago Rogero e Priscila Trindade
Atualização:

RIO - Pelo menos 15 turistas hospedados em um hotel de luxo de Santa Teresa, no centro do Rio, foram assaltados na madrugada desta segunda-feira, 18. Quatro criminosos fortemente armados invadiram o Hotel Santa Teresa, na Rua Almirante Alexandrino, por volta das 3h20. Os bandidos pularam o muro durante a troca turno dos seguranças e roubaram objetos. Nenhum hóspede ficou ferido.

 

PUBLICIDADE

Segundo o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar da Praça da Harmonia, coronel Edílson de Moraes Filho, testemunhas ouvidas pela polícia reconheceram um ex-funcionário do hotel entre os assaltantes. Ele estava encapuzado, mas foi reconhecido pelo porte físico.

 

De acordo com o coronel, os criminosos cortaram os fios de algumas câmeras, mas foram flagrados pelo sistema de vigilância. Policiais civis fazem o retrato falado dos assaltantes. De acordo com a assessoria de imprensa do hotel, todas as vítimas deixaram a hospedaria.

 

 

O hotel é o mesmo em que a cantora inglesa Amy Winehouse se hospedou em janeiro. Segundo o estabelecimento, a ocupação estava completa para o final de semana. São 44 quartos, mas não foi informado o número exato de hóspedes. As diárias no Hotel Santa Teresa custam entre R$ 750 e R$ 2.800.

 

Reforço. À tarde, a Polícia Militar aumentou o policiamento na região de Santa Teresa. Segundo nota da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o secretário José Mariano Beltrame lamentou o crime no hotel e informou que "o antigo Hospital Quarto Centenário, que foi cedido pela prefeitura ao governo do Estado, será usado como sede de algumas unidades da Polícia Militar."

 

Texto atualizado às 16h10.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.