Grupo faz série de assaltos, fere turista francês e é preso na BA

Homens roubaram duas casas e pousada na Ilha de Itaparica; eles foram presos quando voltavam ao continente

Tiago Décimo, O Estado de S.Paulo

04 Novembro 2009 | 14h41

Um grupo de seis homens, com idades entre 20 e 28 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 4, no sistema ferryboat que liga Salvador à Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos. O bando é suspeito de ter praticado três assaltos na ilha entre sábado e terça-feira - dois em residências e um na Pousada Privilege.

 

Na pousada, um turista francês, de 64 anos, reagiu ao roubo e acabou tendo a orelha decepada pelos assaltantes. Ele está internado no Hospital Geral de Itaparica, mas não corre risco de morte. O dono da pousada, também francês, foi espancado. Atendido na mesma unidade médica, foi liberado em seguida.

 

A polícia reconheceu os assaltantes pelo carro em que estavam, quando tentavam voltar a Salvador - o mesmo usado nos assaltos. Quando o grupo saiu da balsa, foi rendido pelos policiais que aguardavam no cais. Não houve resistência. Os criminosos foram levados para a 24.ª Delegacia da capital baiana.

 

Segundo o plantonista da delegacia, Rafael Godinho, estavam no carro boa parte dos itens roubados pelos assaltantes, entre eles, 2 mil euros, R$ 2 mil, dois notebooks e celulares.

Mais conteúdo sobre:
assalto Salvador violência polícia BA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.