1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Homem que se dizia brasileiro protesta nu na Basílica de São Pedro

- Atualizado: 05 Janeiro 2016 | 22h 00

Ele reclamou da demora de 17 anos para obter a cidadania italiana e por agora ter de morar nas ruas; cena foi registrada em vídeo

Homem foi levado para avaliação médica

Homem foi levado para avaliação médica

Um homem que se apresentou como brasileiro entrou na segunda-feira, 4, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, completamente nu. Ele dizia protestar pela demora de 17 anos para obter a cidadania italiana e por agora ter de morar nas ruas, ressaltando que não há solidariedade dos italianos. 

No momento da invasão, não havia nenhuma cerimônia da Igreja Católica no local, que estava cheio de turistas. O jornal italiano 'Corriere della Sera' chegou a informar que se trataria de um enfermeiro paulista de 44 anos, que desembarcou há alguns dias em Roma e foi levado pelos seguranças para avaliação médica. 

Mesmo assim, vários fiéis conseguiram registrar imagens antes da detenção, que logo ganharam atenção na internet

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em BrasilX