Homem que tentou asfixiar ex-namorada é preso em Florianópolis

Tentativa de homicídio ocorreu dentro de elevador e rapaz usou o próprio cinto como arma; a vítima também foi espancada com socos e chutes

Marcela Gonsalves, Central de Notícias

24 Março 2011 | 14h52

SÃO PAULO - O rapaz que tentou asfixiar a ex-namorada com o cinto em Florianópolis, Santa Catarina, foi preso por volta do meio-dia desta quinta-feira, 24. O caso aconteceu no último sábado, 19, no elevador do prédio comercial onde a vítima trabalhava. As imagens foram registradas pelas câmeras de segurança do local.

 

O casal havia se separado dois dias antes da ocorrência, após união estável de oito meses. O rapaz pediu para acompanhar a vítima até o trabalho e entrou no elevador com ela. Assim que a porta se fechou, ele tirou o cinto alegando que passava mal e o colocou no pescoço da ex-companheira. Além da tentativa de asfixia, ele também a espancou com socos e chutes. A violência só acabou quando o elevador chegou ao térreo e uma funcionária os viu.

 

O pedido de prisão preventiva foi emitido na segunda-feira, 21, autorizada hoje pelo juiz e cumprido logo em seguida pela Polícia Civil. O rapaz foi encaminhado ao Centro de Triagem de Capoeiras, em Florianópolis, onde permanecerá até o final do processo. A vítima está com uma tala no pescoço e com ferimentos graves próximo aos olhos.

Mais conteúdo sobre:
SC asfixia ex-namorada cinto elevador preso

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.