Integrante da Torcida Jovem do Sport é morto em Olinda

José Carlos da Silva era um ícone da torcida do time pernambucano

PUBLICIDADE

Por Paulo Beraldo
Atualização:
Torcida do Sport é uma das mais fanáticas do Recife. Principais rivais da equipe são Santa Cruz e Náutico Foto: Nilton Fukuda/Agência Estado

SÃO PAULO - Um torcedor do Sport Club Recife foi assassinado com três tiros na noite desta quarta-feira, em Olinda, na região metropolitana do Recife, por volta das 21 horas. José Carlos da Silva, de 36 anos, era "puxador" dos cânticos de uma das principais torcidas organizadas do Nordeste. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. 

PUBLICIDADE

A Associação Torcida Jovem do Sport decretou luto oficial em sua página no Facebook. No texto, afirma que Silva era um patrimônio da torcida e que lutará para não deixar que a figura dele "seja esquecida pela força do tempo" e que os gestos "estarão sempre marcados".

A Torcida Jovem Fanáutico, do Náutico, um dos principais rivais do Sport, lamentou o falecimento do torcedor adversário em sua página no Facebook. 

Os três primeiros meses do ano registraram forte aumento na violência em Pernambuco, com 1.522 assassinatos no Estado, contra 1.057 no mesmo período do ano passado, segundo dados a Secretaria de Defesa Social. Somente em março, houve 548 crimes letais, contra 395 mortes no mesmo mês em 2016.  

Mande sua notícia. Quais problemas você enfrenta no trânsito e no caminho para o trabalho? O metrô parou? Viu uma manifestação na cidade? Presenciou um acidente ou algo inusitado? Fotografou ou filmou um fato e quer compartilhar? Os usuários de WhatsApp podem agora usar o aplicativo para colaborar com o Estado. Envie vídeos, fotos ou apenas o seu relato ou ideia de pauta pelo número (11) 9-7069-8639. Suas sugestões serão apuradas por um repórter e podem ajudar as pessoas. Participe.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.