1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Menino desaparecido no RS é achado morto; familiares são suspeitos

Elder Ogliari - O Estado de S. Paulo

15 Abril 2014 | 14h 10

O corpo de Bernardo Uglione Bordini, de 11 anos, foi localizado em um matagal

PORTO ALEGRE - Desaparecido desde 4 de abril em Três Passos, no Rio Grande do Sul, o menino Bernardo Uglione Bordini, de 11 anos, foi encontrado morto em Frederico Westphalen, a 80 quilômetros de distância, na noite de segunda-feira, 14. O corpo estava enterrado em um matagal.   A investigação colocou a polícia diante de algumas interrogações, como as hipóteses de a morte ter sido provocada pela aplicação de uma injeção letal e de ter tido a participação de familiares do garoto. O pai, a madrasta e uma terceira pessoa foram presos. A delegada que investiga o caso disse ter certeza do envolvimento do pai e da madrasta no crime.   

O desaparecimento foi comunicado à polícia pelo pai no dia 6, com a informação de que Bernardo teria saído no dia 4 para passar o fim de semana na casa de um vizinho e não retornado. A comunidade chegou a organizar campanhas de busca pelo garoto, que estudava em uma instituição particular de ensino.

A polícia descobriu que a madrasta, acompanhada de uma mulher e do menino, foi a Frederico Westphalen no dia do desaparecimento e verificou que havia contradições entre o que as duas diziam da viagem.