Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Brasil

Brasil » Ministro da Justiça se reúne com Roseana para discutir violência no MA

Brasil

Brasil

Maranhão

Ministro da Justiça se reúne com Roseana para discutir violência no MA

Segundo governo do Estado, serão apresentados 'detalhes das ações realizadas para resolução dos problemas no setor carcerário'

0

Agência Estado

09 Janeiro 2014 | 15h49

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, se reúnem nesta tarde em São Luís para debater a situação de violência no Estado. No encontro, no Palácio dos Leões, os dois tratarão, segundo nota do governo do Estado, de "ações para o reaparelhamento do sistema prisional maranhense". Ainda segundo o governo do Maranhão, a governadora apresentará "detalhes das ações realizadas até o momento para a resolução dos problemas no setor carcerário do Estado".

A recente onda de violência no Maranhão começou dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde somente este ano duas pessoas morreram. A crise no sistema carcerário ganhou as ruas da capital na semana passada. Presidiários deram ordens para que bandidos queimassem quatro ônibus e atirassem em uma delegacia de polícia. A onda de terror promovida pelos membros de duas facções criminosas que lutam pelo controle do tráfico de drogas em São Luís fez com que empresas de ônibus paralisassem o serviço durante o fim de semana.

Mais conteúdo sobre: