1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Operação conjunta das polícias do Rio prende 12 no Estado

Thaise Constancio - O Estado de S. Paulo

22 Fevereiro 2014 | 12h 31

Mais de mil agentes participaram da operação cujo objetivo era reprimir o roubo a pedestres e de veículos em áreas com alta incidência de crimes

RIO - Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e agentes da Operação Lei Seca terminou com 12 presos, um menor apreendido, quatro pessoas detidas e um mandado de prisão por violência doméstica cumprido. Mais de mil agentes participaram da Operação Repressão Qualificada Rio, realizada em 16 municípios da noite desta sexta-feira, 21, até a madrugada deste sábado, 22.

O objetivo da operação era reprimir o roubo de veículos e a pedestres em áreas com alta incidência do crime. A ação será repetida, mas a data prevista não foi divulgada. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança do Rio, 3.123 veículos foram vistoriados. Desse total, 218 foram notificados, 146 apreendidos e 12 veículos roubados foram recuperados. Além disso, 115 carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas, assim como uma CNH falsa e uma pequena quantidade de cocaína apreendidas.

Além do Rio de Janeiro a Operação Repressão Qualificada Rio foi realizada em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, na região metropolitana, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Saquarema, na Região dos Lagos, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Duque de Caxias, São João de Meriti, Queimados, Belford Roxo e Magé, na Baixada Fluminense.