PUBLICIDADE

Operação contra milícia deixa 4 mortos e prende 141 pessoas no Rio

Grupo estava em uma festa na zona oeste quando foi abordado por policiais

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma operação da Polícia Civil contra a milícia em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, prendeu 141 suspeitos e apreendeu 7 menores, na madrugada desta sábado, 7. O grupo estava em uma festa, quando foi abordado por policiais. Durante o confronto, quatro suspeitos foram mortos.

A operação foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios da Baixada, da Coordenadoria de Recursos Especiais e de delegacias distritais. Segundo a Polícia Civil, pelo menos 25 fuzis e 15 pistolas foram apreendidos com o grupo.

Operação Medusa prende 141 pessoas e apreendeu 7 menores na madrugada deste sábado, em Santa Cruz. Foto: Twitter/Polícia Civil RJ

PUBLICIDADE

Os detidos foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, zona norte do Rio. Os suspeitos são apontados como integrantes da quadrilha de Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, mas ele não teria sido preso durante a operação. Ele é considerado pela polícia como um dos maiores chefes de milícia no Rio.

Depois da operação, em uma suposta represália, criminosos atearam fogo na estação do BRT Cesarão 3, que fica na região. A ação aconteceu por volta das 5h20 e o serviço no corredor Transoeste no trecho teve que ser interrompido.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.