Polícia retoma imóveis do Minha Casa Minha Vida invadidos por traficantes no RS

Criminosos haviam expulsado pela 2ª vez moradores de condomínio do programa na periferia de Porto Alegre

PUBLICIDADE

Por Luciano Nagel
Atualização:
Segundo a polícia, o objetivo da operação, denominada Regresso, é retomar os imóveis invadidos aos atuais proprietários Foto: Polícia Civil

PORTO ALEGRE - Cerca de 100 agentes do Departamento de Investigações do Narcotráfico da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Denarc/RS) cumpriram, na manhã desta terça-feira, 16, 21 mandados de busca e apreensão em um condomínio popular do programa federal Minha Casa Minha Vida no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, os traficantes voltaram a expulsar os moradores dos apartamentos e ocupar os espaços para o comércio de drogas. 

PUBLICIDADE

Em outubro de 2015, uma mesma ação policial foi realizada no condomínio resultando na prisão de 46 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região.

"Dos 21 imóveis vistoriados, mais da metade estava irregular", disse o delegado Mário Souza, responsável pelas investigações.

Segundo o delegado, o objetivo da operação, denominada Regresso,é retomar os imóveis invadidos aos atuais proprietários. 

21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em um condomínio popular do programa federal Minha Casa Minha Vida no bairro Restinga Foto: Polícia Civil
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.