Padrasto é preso suspeito de assassinar enteado de 3 anos em Porto Alegre

Homem levou menino a hospital e alegou que criança estava sofrendo convulsões; médicos constataram ferimentos no crânio e marcas de esganadura

PUBLICIDADE

Por Lucas Azevedo
Atualização:

PORTO ALEGRE - Um homem de 29 anos é investigado por suspeita de assassinar seu enteado, de 3 anos, na manhã deste domingo, 15, em Porto Alegre. Paulo Roberto dos Santos Pereira, padrasto de Davi Daniel Rosa Rospide da Silva, foi preso no Hospital Presidente Vargas, onde procurou atendimento de emergência para a criança.

Paulo Roberto dos Santos Pereira, padrasto de Davi Daniel Rosa Rospide da Silva, foi preso no Hospital Presidente Vargas Foto: Jonathan Heckler/Prefeitura de Porto Alegre/Divulgação

PUBLICIDADE

Pereira levou o menino até a instituição, dizendo que notou que a criança estava sofrendo convulsões enquanto dormia em casa, no bairro Mário Quintana, zona norte da cidade.

O desempregado, que namora há três meses a mãe do garoto, estava sozinho com a criança. A mãe do menino estava trabalhando no momento do ocorrido.

No hospital, os médicos constataram ferimentos no crânio e marcas de esganadura em Davi. Eles comunicaram à polícia, que prendeu Pereira.

Em depoimento, ele negou que tenha agredido o menino. Disse apenas que foi acordar o garoto e o viu tendo convulsões. O padrasto, então, teria pedido ajuda a vizinhos, que levaram os dois ao hospital.

A mãe da criança, cuja identidade não foi revelada, prestou depoimento. Ela negou qualquer agressão anterior ou ato hostil do namorado ao filho. Pereira possui antecedentes por tentativa de homicídio contra um namorado de sua ex-mulher.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.