Papa nomeia padre brasileiro para Dicastério para Família

Diretor nacional do Movimento de Schoenstatt, Alexandre Awi Mello vai auxiliar o cardeal Kevin Joseph Farrell

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CIDADE DO VATICANO - O papa Francisco nomeou o padre brasileiro Alexandre Awi Mello como novo secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Com a nomeação, o sacerdote passa a auxiliar o cardeal Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério desde 15 de agosto. 

Nascido em 17 de janeiro de 1971 no Rio de Janeiro, Alexandre Awi Mello estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Santiago, no Chile Foto: International Marian Researsh Institute

PUBLICIDADE

Nascido em 17 de janeiro de 1971 no Rio de Janeiro, Mello é diretor nacional do Movimento de Schoenstatt e membro do Instituto Secular Padres de Schönstatt desde 1992. Ele estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Santiago, no Chile.

Em 2000, o brasileiro se formou em Teologia na Alemanha e atualmente está concluindo o doutorado na Universidade de Dayton, em Ohio, nos Estados Unidos. Seu tema de estudo é Maria-igreja, Mãe do povo missionário: o Papa Francisco e a piedade popular mariana no contexto teológico-pastoral da América Latina.

O Discatério para os Leigos, a Família e a Vida foi instituído por Francisco em junho de 2016 com o objetivo de adaptar os dicastérios da Cúria Romana às situações contemporâneas e também para se encaixar nas necessidades da Igreja. /ANSA

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.