Para Tarso Genro, apagão em Estados foi 'pequeno incidente'

Ministro criticou também a oposição, que compara o apagão da última terça-feira com os de 1999 e 2002

Tânia Monteiro, da Agência Estado,

11 Novembro 2009 | 13h55

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse hoje que não há mais problema de apagão no País e que "nunca" esteve tão tranquilo em relação à questão. "Este foi um pequeno incidente perto de todos os benefícios que já trouxemos para o País", afirmou o ministro, referindo-se ao governo Lula.

 

Veja também

linkPaulo Bernardo nega relação entre apagão e mau tempo

linkOposição quer que Dilma e Lobão expliquem blecaute

linkPara Sarney, apagão mostra 'fragilidade' do sistema elétrico

linkFurnas diz que não teve danos em torres de transmissão

listaConheça o histórico dos grandes apagões brasileiros

mais imagensImagens do blecaute que atingiu o Brasil

blogTUTTY: você prefere apagão, tiroteio ou enchente?

listaLeia a cobertura completa sobre o blecaute

 

"São micro problemas perto do que já superamos", acrescentou o ministro, ao chegar ao Palácio do Itamaraty para o almoço com o presidente de Israel, Shimon Peres.

 

Tarso afirmou ainda que o apagão ocorrido na útima terça-feira à noite em 12 Estados não trouxe problemas para o esquema de segurança pública. "Não tivemos nenhuma alteração de segurança pública e os presídios federais funcionam de maneira estável, absolutamente controlada, sem qualquer possibilidade de utilização desse incidente para causar qualquer tipo de desordem", disse ele.

 

O ministro criticou também a iniciativa dos partidos de oposição, que estão comparando o apagão de ontem com os de 1999 e 2002. "Estão comparando a catástrofe que houve naquele oportunidade com um tropeção na distribuição de energia. É mais um equívoco que vão cometer".

 

Embora ressalvando que não é assunto de sua área e que não tem uma avaliação do governo sobre o que aconteceu, Tarso Genro disse que o episódio "não vai gerar nenhum desgaste à política de produção no País porque é absolutamente visível que a situação hoje é extremamente positiva".

Mais conteúdo sobre:
apagão Tarso Genro oposição desgaste

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.