PUBLICIDADE

Passageiros da BRA ficam 12 horas sem avião em Portugal

Vôo vindo do Recife ia para Madri e Milão quando fez uma escala não programada em Lisboa

Por Solange Spigliatti
Atualização:

Um grupo de 33 passageiros da BRA ficou sem avião, nesta sexta-feira, depois de fazer uma escala não prevista em Lisboa. O vôo 7556 saiu de Recife com destino a Madri e Milão, fez escala na capital portuguesa para troca de aeronaves, já que os aviões da empresa estão impedidos de fazer a rota devido a problemas de manutenção.   Os passageiros reclamam da falta de informações. Segundo a BRA, o vôo saiu de Recife por volta das 17h30 de quinta e por volta da meia-noite chegou a Lisboa. Os passageiros foram levados para o Hotel Altis Park Hotel, na capital portuguesa, onde esperaram a confirmação de um novo vôo. Eles foram realocados em outras companhias aéreas, que já seguiram para Madrid e Milão, de acordo com a companhia. A espera superou 12 horas.   Segundo a assessoria de imprensa da BRA, a empresa fretou a aeronave da Luz Air apenas para fazer o trecho Recife a Lisboa, pois as aeronaves próprias não estão fazendo o trecho. A empresa aérea não soube explicar porque os passageiros não foram avisados que teriam de trocar de aeronave em Portugal.   Em nota divulgada pela BRA, a companhia aérea explica que enviou à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), através de um ofício, que "o presidente da BRA, Humberto Folegatti, reconheceu que a empresa vem enfrentando alguns problemas operacionais motivados principalmente por serviços de manutenção não programados, além do atraso no recebimento de duas novas aeronaves adquiridas recentemente".

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.