Pedrinhas registra 11ª morte de detento no ano

De acordo com secretaria, Fábio Robert Costa Pereira, de 29 anos, teria se suicidado, ao se enforcar com a própria calça

PUBLICIDADE

Por Ernesto Batista
Atualização:

SÃO LUÍS - Os agentes penitenciários de Pedrinhas encontraram o 11º detento morto neste ano no local. Trata-se de Fábio Robert Costa Pereira, de 29 anos, que foi preso e apresentado no último sábado, 28, em uma das delegacias de plantão de São Luís, autuado em flagrante por roubo. 

PUBLICIDADE

De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), as circunstâncias em que o detento foi morto indicam que ele possa ter cometido suicídio por enforcamento, usando a própria calça, uma vez que ele estava encarcerado sozinho em uma das celas do Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. 

A morte de Fábio Robert quebra um período de relativa paz em Pedrinhas, uma vez que foi encontrado enforcado cerca de 40 dias depois que o corpo do décimo preso morto - Jean Araújo Pereira, de 19 anos - foi descoberto na cela 9 da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas.

A boa notícia é que o ritmo de mortes entre detentos diminuiu no Complexo em relação a 2013, quando 61 presos haviam morrido na prisão, a maioria com características de execução por rixas entre presos ou em brigas de grupos criminosos que atuam dentro de Pedrinhas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.