Pescadores encontram corpo de bebê jogado pela mãe em rio de Ibiá (MG)

Corpo foi encontrado cinco quilômetros abaixo do local onde fora deixado

Bruno Lupion, do estadão.com.br,

14 Março 2011 | 03h18

SÃO PAULO - Pescadores localizaram às 14 horas de domingo, 13, o corpo de um bebê que havia sido jogado há cinco dias pela própria mãe no Rio Misericórdia, na cidade de Ibiá, em Minas Gerais. O corpo da menina de quatro meses estava em estado de decomposição e foi encontrado cinco quilômetros abaixo do local onde fora deixado. A mãe, de 21, confessou o crime, alegou que era muito pressionada e disse que pretendia matar as filhas e se suicidar.

Na terça-feira, 8, por volta das 15 horas, pessoas que moram próximas ao Rio Misericórdia viram Silvana Pires de Souza, de 21 anos, caminhando pelas margens do rio com suas duas filhas - uma menina de 4 anos, que foi salva, e o bebê morto, segundo a Polícia Militar.

Os moradores ouviram gritos de socorro e fizeram um cordão humano para chegar até a mulher, já no meio do rio. Uma das testemunhas contou à PM que a mãe já não estava com o bebê quando foi resgatada. Silvana concordou em entregar a menina mais velha para os moradores, que também conseguiram retirar a própria mulher da água.

De acordo com a PM, Silvana confessou o crime e foi levada a um hospital da região. Em seguida, foi autuada em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio na delegacia de Ibiá.

Mais conteúdo sobre:
pescadores corpo bebê ibia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.