Google Street View/Reprodução
Google Street View/Reprodução

Policial militar é baleado na cabeça em Itaboraí, no Rio de Janeiro

Agente estava de folga e foi abordado por dois homens em um bar da região; ele foi encaminhado para o hospital e está fora de perigo

Ludimila Honorato, O Estado de S.Paulo

03 Fevereiro 2018 | 03h43

SÃO PAULO - Um policial militar do Rio de Janeiro foi baleado na cabeça na noite desta sexta-feira, 2, em Itaboraí, região metropolitana do Estado. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e está fora de perigo, informou a Polícia Civil.

+ Policial civil é morto dentro de supermercado na zona norte do Rio

Segundo informações da 71ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado, o agente estava em um bar, a cerca de 15 quilômetros do centro de Itaboraí, quando foi abordado por dois homens que chegaram em um carro modelo Fiat Idea de cor prata.

O veículo utilizado pelos homens, segundo a polícia, tinha sido roubado momentos antes da ação contra o policial e foi apreendido para perícia posterior. Os donos do carro foram à mesma delegacia registrar o boletim de ocorrência e confirmaram que haviam sido abordados por dois homens.

+ 4 ônibus são incendiados após PM balear 3 suspeitos na zona norte

A polícia investiga o caso e considera duas hipóteses: tentativa de homicídio ou roubo. Até às 3h30 deste sábado, 3, ainda não havia confirmações sobre o motivo da ação. Equipes fazem buscas pela região para encontrar os autores do crime.

O policial estava de folga e era lotado no 7° Batalhão da Polícia Militar, em Alcântara. Ele foi socorrido, primeiro, para o Hospital João Batista Caffaro, em Itaboraí, e depois transferido para o de São Gonçalo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.