1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Prefeito de cidade mineira é morto a tiros na frente do filho

- Atualizado: 10 Fevereiro 2016 | 19h 32

Moisés da Silva Gumieri assistia a uma partida de futebol quando foi chamado por dois homens

BELO HORIZONTE - O prefeito da cidade mineira de Chiador, na Zona da Mata, Moisés da Silva Gumieri (PCdoB), de 36 anos, foi assassinado a tiros nesta terça-feira, 9, na frente do filho de 9 anos enquanto assistia a uma partida de futebol no estádio da cidade. O crime aconteceu por volta das 19h30. 

Gumieri assistia ao jogo quando dois homens chegaram à porta do estádio e pediram para que fosse chamado. Assim que apareceu, um dos homens atirou pelo menos cinco vezes contra Gumieri, que chegou a ser levado para o hospital de Três Rios, a cerca de 10 quilômetros, já no Estado do Rio de Janeiro. O prefeito, porém, chegou morto ao atendimento.

Na fuga, os dois homens se acidentaram, já fora da cidade. À tarde, a Polícia Militar encontrou dois suspeitos em um fazenda da região. Ambos teriam afirmado que foram contratados para matar o prefeito. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Gumieri estava em seu primeiro mandato como prefeito de Chiador.

A cidade tem cerca de 3 mil habitantes e fica a 330 quilômetros de Belo Horizonte. O enterro aconteceu no final da tarde desta quarta no cemitério da cidade.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em BrasilX