Prefeitura do Rio multará Light por explosões em bueiros

Empresa poderá sofrer sanção por danos ao patrimônio público e interrupção de vias públicas

Marcela Gonsalves, estadão.com.br

05 Julho 2011 | 15h15

SÃO PAULO - A Prefeitura do Rio expedirá multa contra a Light, concessionária de energia elétrica do município, por danos ao patrimônio público e interrupção de vias públicas. Em nota enviada nesta terça-feira, 5, a prefeitura afirmou que "considera inaceitáveis os incidentes e explosões nos bueiros e câmaras subterrâneas da concessionária Light na cidade, que tem colocado em risco a segurança da população e o patrimônio público".

 

A Procuradoria Geral do Município, que já enviou notificações à empresa e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), está preparando medida legal contra a Light.

 

Após a explosão de um caixa subterrânea em Copacabana, em abril deste ano, a Prefeitura do Rio criou uma comissão de acompanhamento da situação. Coordenada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, a comissão reuniu-se com a Light por diversas vezes e recebeu informações a respeito do plano de investimentos da empresa concessionária para solucionar a questão. Segundo a Light, a empresa ainda não tem conhecimento de risco iminente em qualquer logradouro da cidade.

 

A comissão de acompanhamento da Prefeitura também esteve em reunião com o diretor geral e executivos da Aneel, em Brasília, para colher informações e para alertar a agência reguladora da área sobre os episódios no Rio, solicitando providências urgentes. A Aneel informou que está acompanhando de perto a situação no Rio de Janeiro, assim como os programas de investimento da Light.

Mais conteúdo sobre:
Light Rio bueiros explosões Aneel multa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.