1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Queda de avião sobre casa em Curitiba deixa dois mortos

O Estado de S. Paulo

30 Agosto 2014 | 16h 48

Cessna, modelo C-177, caiu no bairro do Bacacheri por volta das 13h30, matando piloto e copiloto e deixando outras duas pessoas feridas

CURITIBA - Um avião Cessna, modelo C-177, caiu sobre uma casa no bairro do Bacacheri, em Curitiba, e deixou dois mortos e outras duas pessoas feridas por volta das 13h30 deste sábado, 30. Morreram o piloto e o copiloto, que ainda não tiveram os nomes divulgados pelo Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II).

Ficaram feridos com gravidade um pedestre e o passageiro da aeronave, identificado como Sílvio Roberto Romanelli, sobrinho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB). Três pessoas que estavam dentro da casa atingida pela aeronave não sofreram ferimentos. O carro que estava na garagem foi destruído. 

Segundo as informações dos socorristas, os dois tripulantes tiveram morte instantânea e o passageiro sofreu queimaduras e chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimado. O pedestre foi conduzido de helicóptero para o Hospital do Trabalhador, no bairro Novo Mundo, na capital paranaense.

De acordo com as informações do Cindacta II, a aeronave decolou da base aérea do Bacacheri, às 14h26, com destino a Londrina, no Norte do Paraná. O Cessna apresentou problemas no motor e o piloto tentou retornar, mas caiu em uma rua próxima ao aeroporto.