PUBLICIDADE

Queda de monomotor durante demonstração do Dia do Aviador mata 5 no Pará

Piloto fazia manobra de 360 graus antes de cair em uma área de mato próxima a várias casas

Por Bibiana Borba
Atualização:
Avião ficou completamente destruído ao cairem terreno de mato, próximo a uma rua residencial. Foto: Divulgação/PM Itaituba

Cinco pessoas morreram na queda de um avião monomotor em Itaituba, no sudoeste do Pará, no final da tarde deste domingo, 22. Conforme a Polícia Militar do município, o piloto fazia uma demonstração aérea em homenagem ao Dia do Aviador - comemorado nesta segunda-feira, 23 de outubro. O acidente aconteceu quando ele realizava uma manobra conhecida como 'parafuso', um giro de 360 graus em torno do eixo do avião, informou a PM.

PUBLICIDADE

+++ MP e defesa temem por integridade de atirador de escola em Goiânia

A queda ocorreu por volta das 18h30 em uma área residencial próxima ao aeroporto local, de onde o monomotor havia partido poucos minutos antes com três passageiras, piloto e copiloto. Desgovernado, o avião caiu "de bico" em um terreno de mato e os corpos foram lançados para fora. Ninguém foi atingido no solo.

+++ Queda de avião em área residencial deixa três mortos em São José do Rio Preto

O piloto, Diego Kroetz, já havia transportado vários passageiros na aeronave durante as demonstrações, na tarde de domingo. As outras vítimas foram identificadas pela Polícia Civil como Weverton Marinho (copiloto), Josenilde Oliveira, Rosalina Santos e Roberlania Marinho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.