Raio atinge escola e interrompe apresentação de dança na Bahia

Estudantes participavam da Virada Educacional em São Félix do Coribe e se assustaram com o estrondo; uma aluna passou mal e foi hospitalizada

PUBLICIDADE

Por Felipe Cordeiro
Atualização:

SÃO PAULO - Um raio atingiu uma árvore dentro de uma escola pública em São Félix do Coribe, no interior da Bahia, na tarde da última terça-feira, 6, e interrompeu uma apresentação de dança de estudantes no pátio. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os adolescentes dançavam e se assustaram com o estrondo. Veja abaixo:

PUBLICIDADE

Uma aluna do Colégio Estadual Professor Valdir de Araújo Castro passou mal, desmaiou e foi hospitalizada. Segundo a diretora da unidade, Maria Izabel de Almeida, a garota recebeu alta na quarta-feira, 7, e está bem.

A diretora explicou que a apresentação fazia parte do #TransformaÊ: Virada Educacional Bahia, evento promovido pela Secretaria Estadual da Educação em escolas do interior. Os estudantes dançavam um ritmo baiano no momento da queda do raio.

As aulas no colégio foram interrompidas apenas na terça-feira e ocorrem normalmente desde a quarta-feira. "Só no dia parou, teve só uma roda de conversa sobre preservação de rio - uma palestra com um historiador - que já estava marcada", disse a diretora da escola. "Está tudo normal."

#TransformaÊ: Virada Educacional Bahia é promovido pela Secretaria Estadual da Educação e ocorre em escolas públicas do interior Foto: Reprodução

Prejuízos. A escola está sem internet porque o raio queimou o modem e o roteador da unidade. Dois computadores e seis estabilizadores também foram danificados.

"A sala 5, que fica mais perto (da árvore atingida pelo raio), teve a corrente elétrica danificada, todas as lâmpadas queimaram, não funcionam", afirmou Maria Izabel.

Procurada, a Secretaria Estadual da Educação da Bahia não atendeu as ligações da reportagem.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.