
O Estado de S. Paulo
28 Dezembro 2014 | 14h22
Desaparecido desde a noite de sábado, 27, o voo QZ8501, da AirAsia partiu de Surabaya, na Indonésia, em direção à Cingapura. No último contato, pilotos pediram para mudar a rota de voo para evitar o mau tempo, mas perderam o contato logo em seguida.
No dia 24 de julho deste ano um avião da AirAlgerie caiu enquanto sobrevoava a região do Mali, na África Ocidental. Estavam a bordo da aeronave 110 passageiros e 6 tripulantes. O último contato com o voo foi um pedido de mudança de rota por tempestade.
O voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu na noite do dia 7 de março deste ano com 239 pessoas. O avião seguia para Pequim e perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de deixar Kuala Lumpur. O avião nunca foi encontrado.
228 pessoas morreram na queda do voo 447 da AirFrance em 2009. O avião caiu no Atlântico, menos de quatro horas depois da decolagem na rota Rio-Paris. O caso foi definido como "homicídio involuntário", mas as causas do acidente nunca foram esclarecidas.
Em outubro de 1999 um Boeing 767 da EgyptAir caiu na costa de Massachusetts, nos EUA, depois de decolar de NY para o Egito. 217 pessoas estavam a bordo do avião que caiu sem fazer contato de emergência e que voava em condições consideradas estáveis.
Encontrou algum erro? Entre em contato